A estação de transbordo da Lapa será completamente entregue à população durante os festejos de aniversário de Salvador, comemorado no dia 29 de março. Segundo a prefeito ACM Neto, as obras estão avançadas em 85%. O restante da construção está acontecendo no andar subsolo, além de outros acabamentos.
A obra, orçada inicialmente em R$14 milhões já ultrapassou a ordem dos R$20 milhões. Além da requalificação, a estação vai ganhar uma sala de monitoramento para controle da segurança e telas espalhadas por todo o terminal com horários de chegada e partida dos ônibus. Também haverá bancos para que os passageiros possam aguardar o coletivo.
O local passou por vistoria na manhã desta quinta-feira (21) pelo secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, e representantes do Consórcio Nova Lapa, vencedor da licitação de concessão para requalificação e administração do equipamento.
Mesmo com as obras em andamento, a população já tem acesso a onze escadas rolantes, sendo uma com 27 metros de comprimento que faz a ligação entre a estação de transbordo e o Colégio Central. Também já estão disponíveis para uso os banheiros públicos com espelhos, pisos em granito, paredes revestidas, louças, metais, secadores de mão, ar condicionado e exaustores.
As escadas fixas receberam novos corrimãos em aço-inox incrementados com passa-mão infantil. Cerca de 2 km de piso tátil foi implantado para facilitar a mobilidade de deficientes visuais.