Os funcionários do Empresarial Thomé de Souza, que fica na avenida Antônio Carlos Magalhães, tomaram um grande susto nesta terça-feira (5). Um dos elevadores do edifício despencou do 23º andar até o 14º andar, relatou uma corretora de seguros que trabalha no local.
Apesar do susto, não houve feridos. O jornal CORREIO entrou em contato com a Central de Polícia, mas a polícia afirmou não ter nenhum registro sobre o incidente até às 11h30 de hoje. O edifício abriga diversos órgãos e empresas – entre eles um escritório da Secretaria Municipal de Urbanismo de Salvador (Sucom).
O condomínio do Empresarial foi notificado pela Sucom, que também interditou o elevador. De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria, um técnico do local afirmou que o aparelho não chegou a que despencar, e que teria apenas ‘tombado’ do 24º para o 23º andar.
No local funcionam mais de dez elevadores. Ainda segundo a Sucom, o condomínio deve apresentar um laudo técnico sobre o acidente a fim de que o elevador seja liberado para uso.