Um abadá falsificado ou detalhes em letras pequenas ao fazer uma compra na internet podem acabar com o Carnaval do folião desatento. Por isso, é importante ter cuidado redobrado, como enfatiza o diretor de fiscalização da Superintendência de Proteção ao Consumidor (Procon-BA), Iratan Vilas Boas. “Ele (consumidor) deve ficar atento, para evitar dores de cabeça e surpresas na hora de curtir seu Carnaval”, indicou o diretor de fiscalização.
Ainda assim, lembra Vilas Boas, qualquer cliente pode desistir da compra em um prazo de até sete dias, recebendo seu dinheiro de volta. O Procon também recomenda que os usuários de sites de compras coletivas busquem informações sobre o site, assim como da empresa que prestará o serviço, como verificar se possui um CNPJ válido ou reclamações no Procon. Vilas Boas também chama atenção para a compra de produtos em locais não credenciados, como os cambistas. “O risco é comprar um produto falsificado, uma fantasia do ano anterior, e ter o desprazer de, no momento da diversão, ficar restrito de entrar no local”, alertou.
Folia vai durar dez dias; maioria das atrações será de graça na ruaCom o tema Vem Curtir a Rua, o Carnaval de Salvador terá, este ano, dez dias de festa com mais de 685 atrações, a maioria delas aberta ao público em diversos pontos da capital, incluindo as ilhas. As festas nos circuitos Dodô e Osmar serão abertas, diariamente, com atrações direcionadas ao folião pipoca, segundo a prefeitura.
Além dos quatro circuitos tradicionais (Dodô, Osmar, Batatinha e Sérgio Bezerra), mais três foram oficializados.. Num deles, o Orlando Tapajós, na Barra, ocorrerá o pré-Carnaval, nos dias 30 e 31, que também vem com a proposta de priorizar a festa de rua.