Notícia

Diversidade e inovação da agricultura familiar são aprovadas por empresários e clientes na SuperBahia

Diversidade e inovação da agricultura familiar são aprovadas por empresários e clientes na SuperBahia

 

Os diferenciados produtos da agricultura familiar, que carregam a história e o sabor da Bahia, foram aprovados por empresários das redes varejista e atacadista durante a SuperBahia 2024, maior feira do varejo de alimentos do Nordeste, que ocorreu em Salvador. Os visitantes puderam conhecer mais de 200 produtos de 23 cooperativas e associações da agricultura familiar, como os iogurtes de umbu e licuri, os cafés especiais da Chapada Diamantina, os chocolates de origem do Sul da Bahia e outros produtos que não só encantaram o público, como despertaram o interesse de grandes marcas do setor.

Uma delas foi a Nutrimaster, da diretora Eliane Aguiar. A empresária reafirmou a sua parceria comercial com a agricultura familiar durante o evento. “A agricultura familiar comunica muito com a cultura da Nutrimaster. Segue uma linha de sustentabilidade que tem tudo a ver conosco, e são produtos muito bacanas aqui da Bahia. A gente vai olhar com muito carinho quais são as novidades deste ano que nós vamos estar levando para a Nutrimaster”, disse a gestora.

A representante da Casa de Tereza, Janielma Oliveira, comentou a excelência dos produtos que já são utilizados no restaurante da chef Teresa Paim. “Trabalhamos com a castanha in natura da Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (Coopes) para a produção das farofas e com os produtos em pacotes para vendas nas nossas lojas, tanto com sal, quanto sem sal. São produtos de excelente qualidade. Visitando a SuperBahia, gostei muito do estande, com bastante variedade de produtos e estou estudando a possibilidade de trazer mais alguns itens para nossas lojas”, disse Janielma.

A grande vitrine de excelência e sustentabilidade também atraiu empresários de outros setores, que acabaram conhecendo a qualidade dos itens da agricultura familiar. Uma delas foi a diretora da empresa Uze Connect, Cristiane Marques. “Fiquei encantada com os produtos que degustei aqui e que não conhecia. São produtos sensacionais, porque têm aquele sabor que vem direto da família que produziu. Os produtos são deliciosos, como os iogurtes e a amêndoa torrada de licuri”, comentou Cristiane.

A participação da agricultura familiar baiana na SuperBahia 2024 foi promovida pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes).

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.