Notícia

Na Alemanha, promoção do turismo baiano completa nove países alcançados neste ano

Na Alemanha, promoção do turismo baiano completa nove países alcançados neste ano

Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), Los Angeles (Estados Unidos), Madri (Espanha), Porto, Coimbra e Lisboa (Portugal) são cidades fizeram parte do roteiro da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), nos primeiros meses de 2024, para promover os atrativos do estado, captar investimentos e prospectar voos. A maratona de trabalho pelo mundo seguiu, nesta semana, com a participação do órgão baiano na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), na Alemanha, a maior plataforma de negócios turísticos globais. Este ano, o evento reuniu 10 mil expositores, representando 180 países.

 

A Setur-BA atendeu operadores e agentes de viagens de diversas regiões do planeta, no estande do Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Foram apresentadas as experiências oferecidas pela Bahia, que teve crescimento de 40% na atração de turistas estrangeiros, em janeiro deste ano, comparando com o mesmo período de 2023.

 

“Mostramos como a Bahia tem trabalhado firme na captação de voos internacionais, na infraestrutura para receber os visitantes e na diversidade dos atrativos nas 13 zonas turísticas do estado. O mercado alemão é muito forte e, por isso, foi importante marcarmos presença na ITB, onde tivemos boa receptividade”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

 

Fonte: Ascom/Setur-BA

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.