Notícia

Ação Salvador Contra a Dengue nos shoppings aplica 950 doses da vacina contra a doença

Ação Salvador Contra a Dengue nos shoppings aplica 950 doses da vacina contra a doença

A Prefeitura de Salvador, através da campanha Salvador Contra a Dengue, aplicou a vacina contra a doença em 950 pré-adolescentes no último sábado (2). A ação ocorreu em parceria com nove shoppings da capital baiana, além de duas unidades de saúde e um drive thru, que atenderam ao público alvo das 9h às 16h.

 

A vice-prefeita e secretária da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, agradeceu a todos que dedicaram uma parte do seu dia para garantir a dose de cuidado e prevenção à vida.

 

"Cada indivíduo vacinado é motivo para comemorar. Estes 950 adolescentes que garantiram a primeira dose do imunizante deram, juntamente com seus familiares e responsáveis, exemplo de autocuidado; e esperamos que inspirem os demais garotos e garotas de 10 e 11 anos. Vamos seguir oferecendo a vacina, buscando meios para facilitar o acesso e garantir este cuidado com a população", declara Ana Paula.

 

A vacinação contra a dengue será retomada nesta segunda-feira (4), com estratégia a ser divulgada neste domingo (3).

 

Fonte: https://comunicacao.salvador.ba.gov.br/

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.