Notícia

Atendimento remoto da Embasa funciona durante todo o feriado de Carnaval

Atendimento remoto da Embasa funciona durante todo o feriado de Carnaval

Durante o feriadão de Carnaval, as equipes operacionais da Embasa vão continuar trabalhando para corrigir vazamentos na rede de água, realizar reparos emergenciais na rede de esgoto e outros serviços. Alguns pontos presenciais ainda estarão abertos na manhã deste sábado (10), como aqueles situados nos SAC Bela Vista, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Camaçari e Lauro de Freitas. O SAC do Shopping Barra estará fechado. Na segunda (12) e na terça-feira (13) de Carnaval, os pontos presenciais de atendimento estarão fechados. Parte deles volta a abrir na tarde de quarta-feira (14), enquanto os demais retornam na quinta-feira (15). Antes de se deslocar aos pontos presenciais, por precaução, a recomendação é agendar os serviços pela internet, no site do Governo da Bahia ou no atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.

O atendimento nos canais remotos da Embasa permanecerá disponível 24 horas por dia, durante todo o feriadão. Esse serviço está disponível pelo telefone 0800 0555 195, whatsapp 71 97170999, aplicativo Embasa para celular ou pelo site atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.