Notícia

Prefeitura abre inscrições para a Arquibancada Social do Carnaval 2024 nesta segunda (5)

Prefeitura abre inscrições para a Arquibancada Social do Carnaval 2024 nesta segunda (5)

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), abre inscrições nesta segunda-feira (5) para a Arquibancada Social do Carnaval 2024. Por dia, serão disponibilizadas 300 vagas. Cada pessoa poderá se cadastrar para até dois dias, mediante a troca de três quilos de alimento (feijão ou arroz), na sede da pasta, localizada na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio, das 8h às 16h30.

Caso deseje, a pessoa poderá cadastrar um acompanhante, realizando a troca do acesso pela mesma quantidade de quilos de alimentos.

“Este ano, a Prefeitura de Salvador inova mais uma vez, trazendo o projeto da Arquibancada Social, conferindo para a população carente de nossa cidade a possibilidade de curtir o Carnaval, que é a maior festa popular do planeta, com uma visão privilegiada dos artistas que irão desfilar no Campo Grande. Ao todo serão 1.800 vagas para os seis dias de festa, uma vez que cada cadastro dá direito a um acompanhante”, ressaltou Júnior Magalhães, secretário da Sempre.

Com essa campanha, serão arrecadados 5.400 kg de alimentos não perecíveis que, após o Carnaval, serão doados para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e risco social e nutricional.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.