Notícia

Mais de 500 próteses dentárias são entregues a participantes da Feira da Pessoa Idosa

Mais de 500 próteses dentárias são entregues a participantes da Feira da Pessoa Idosa

Mais de 500 próteses dentárias estão sendo entregues a pessoas que participaram da Feira da Pessoa Idosa, iniciativa da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) em parceria com Voluntárias Sociais da Bahia, realizada no período de 21 a 23 de setembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A entrega teve início na quinta-feira (30), no estacionamento da Arena Fonte Nova, e segue até sexta-feira (1º), das 7h às 16h.

A aposentada Maria Eloiza Dias é uma das beneficiadas pela feira, que atendeu mais de 20 mil pessoas, com 100% dos atendimentos por agendamento, exclusivamente para o público acima de 60 anos. Pouco mais de dois meses após ser atendida, ela retornou ao local para buscar suas próteses dentárias e comemorou a oportunidade de ter mais saúde e bem-estar.

 “É só gratidão, me deixaram com o sorriso lindíssimo e com autoestima super lá em cima. Eu quero agradecer a Deus, aos organizadores dessa Feira Saúde Mais Perto e ao governador, por me proporcionarem essa oportunidade”, afirmou a aposentada.

 

Eloiza foi uma das 1.024 pessoas que realizaram atendimentos odontológicos durante a feira, onde foram disponibilizados serviços como avaliação bucal, limpeza, restauração, cirurgia da cavidade bucal, tratamento de canal, aplicação de flúor, além da realização da prótese dentária. Ao todo, 15.564 procedimentos odontológicos foram feitos durante os três dias da ação.

Coordenador da Feira Saúde Mais Perto, Edvaldo Gomes destacou que a entrega das próteses dentárias segue até amanhã e, para realizar a retirada, é necessário apresentar documento com foto. “Hoje e amanhã, estaremos fazendo a entrega das próteses dentárias moldadas e confeccionadas durante a Feira Saúde Mais Perto da Pessoa Idosa. As próteses fazem parte do serviço de odontologia, no qual a gente oferece um tratamento completo. Conseguimos devolver a autoestima, a qualidade de vida e o sorriso aos idosos que participaram da ação”, explicou.

Mais de 329 mil atendimentos em 2023

Somente em 2023, a Feira Saúde Mais Perto já realizou mais de 329 mil atendimentos em municípios de todas as regiões do estado, levando saúde e cidadania para quem mais precisa. Outras etapas já estão programadas e devem ser realizadas ainda no mês de dezembro.

“Realizamos um calendário extenso durante todo o ano e, em dezembro, não será diferente. Vamos seguir trabalhando para levar a saúde para as cidades baianas”, adiantou o coordenador.

Através das feiras, a população tem acesso a exames de laboratório, mamografia, preventivo, ultrassonografia, eletrocardiograma, consultas com oftalmologista, encaminhamento para cirurgia eletiva de catarata e serviços de cidadania através do SAC Móvel. Nas estruturas montadas, também é possível realizar avaliação nutricional, procedimentos odontológicos, dentre outros.

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.