Notícia

Saúde municipal e SIMM fazem cadastramento para emprego no Ambulatório Municipal LGBT+

Saúde municipal e SIMM fazem cadastramento para emprego no Ambulatório Municipal LGBT+

A  Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), promove nesta quarta-feira (22) o cadastramento gratuito e facilitado para os/as assistidos/as no Ambulatório municipal LGBT+.A ação acontece no próprio equipamento de saúde, localizado no Multicentro Carlos Gomes, na Av. Carlos Gomes, das 8 às 16h. O cadastramento será feito por ordem de chegada, sendo obrigatória a apresentação de documento original de identificação, currículo, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovante/histórico escolar.

As vagas são direcionadas de acordo com o perfil do/a trabalhador/a, e não conforme a sequência de cadastro. Existindo a vaga e atendendo aos critérios solicitados pelas empresas, o trabalhador será encaminhado para participar do processo de seleção. A ação visa ampliar o acolhimento integral e humanizado, diminuindo as consequências psíquicas do desemprego na saúde da população LGBT+.

“O final de ano é uma ótima oportunidade para empregar, ainda que temporariamente. Levando em consideração que temos um alto índice de pessoas desempregados/as acolhidos/as no ambulatório LGBT+ , estamos promovendo esse cadastramento in loco, ou seja, facilitando o processo e aproximando o serviço do público”, destacou Ana Paula Matos, vice-prefeita e titular da SMS.

De acordo com a gerente do Multicentro Carlos Gomes, Paloma Xavier, a estratégia foi elaborada com o objetivo e fortalecer o cuidado humanizado dos cerca de 170 acolhidos diariamente na unidade. “Visto que uma das principais causas de sofrimento entre o público é o desemprego, pensamos em uma forma de ampliar as possibilidades e contribuir com esse processo de busca de trabalho, pois entendemos o quanto é importante para o contexto social e o cuidado integral em saúde”, afirmou.

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.