Notícia

Secis abre novas inscrições para o Horta em Casa nesta quinta (16)

Secis abre novas inscrições para o Horta em Casa nesta quinta (16)

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis) abre novas inscrições para o projeto Horta em Casa nesta quinta-feira (16), a partir das 8h. A iniciativa segue até as 23h59 de sexta-feira (17), através do formulário  Os interessados devem fazer a inscrição por meio do site, preenchendo o formulário disponível no link https://prefsa.org/AUbfh. É necessário também anexar cópias do RG (frente e verso) e do comprovante de residência. Serão contempladas as 100 primeiras pessoas inscritas que apresentarem a documentação correta, que sejam residentes de Salvador e tenham idade mínima de 18 anos. Quem já foi contemplado, não pode concorrer novamente. 

A lista completa com os selecionados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na próxima segunda-feira (20), onde ficará disponível para acesso no site www.dom.salvador.ba.gov.br. A nova turma inicia no dia 21, e a capacitação acontece no dia 25.   

Entre os dias 22 e 24, os/as selecionados/as receberão o kit contendo mudas de hortaliças, terra adubada, borrifador, jardineira, além do treinamento virtual para orientar no cultivo dos vegetais. 

                                             

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.