Notícia

Stella sedia Shell Dream Tour, nova versão do Circuito Brasileiro de Surfe

Stella sedia Shell Dream Tour, nova versão do Circuito Brasileiro de Surfe

A partir desta terça-feira (14), a praia de Stella Maris, na capital baiana, sediará a 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador – nova versão do Circuito Brasileiro de Surfe – que segue até o próximo dia 20. O evento, que faz parte do Calendário de Turismo Esportivo de Salvador, montado pela Prefeitura, acontece na localidade que é reconhecida pelas boas ondas para quem pratica o esporte.A competição ganha ainda mais importância, pois a definição do ranking para os campeões brasileiros está se tornando cada vez mais acirrada. Apenas os 40 primeiros atletas do ranking masculino e 16 do feminino garantirão vaga para a temporada de 2024 ao final das disputas.

Entre os destaques estão Michael Rodrigues, brasiliense que retornou este ano à elite da World Surf League Championship Tour (WSL), e Nathalie Martins, a paranaense campeã sul-americana de surfe feminino e atual 3ª colocada no Circuito Taça Brasil. 

O diretor de Esporte da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Felipe Lucas, ressaltou a escolha de Stella Maris para ser palco do evento. “A praia é considerada uma das mais limpas de Salvador, sendo uma boa opção para quem busca fugir de multidões e ainda conta com uma grande faixa de areia. Os surfistas da região também marcam presença por lá, o pico recebe ondulações de todas as direções e a praia possui a maior constância de ondas da cidade, além das diferentes valas espalhadas”, declarou. 

Estímulo – O Calendário de Turismo Esportivo de Salvador tem como intuito tornar a capital baiana um dos principais destinos do turismo esportivo no país, atraindo grandes competições nacionais e internacionais. Assim, moradores e turistas podem se programar para as provas e, claro, passear pela cidade também. A estratégia envolve dez eventos, a serem realizados até julho de 2024. 

                                                         

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.