Notícia

Taxistas têm até segunda (13) para atualizar cartão de identificação

Taxistas têm até segunda (13) para atualizar cartão de identificação

Os taxistas regulamentados de Salvador que assinaram Termo de Compromisso para apresentação da certidão de regularidade da Previdência Social e têm prazo de validade do cartão de identificação até esta sexta-feira (10) deverão fazer a atualização do documento a partir da próxima segunda-feira (13). Cerca de 600 autorizatários e auxiliares deverão atualizar a data de validade do cartão, regulamentada de acordo com a legislação. O procedimento será feito na sede da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris, até 1º de dezembro. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. 

Os autorizatários e auxiliares foram divididos de acordo com a primeira letra de seus nomes. Aqueles com nomes iniciados com a letra A serão atendidos a partir de segunda-feira (13). Os nomes iniciados com a letra B serão atendidos a partir desta terça-feira (14), e assim sucessivamente, de acordo com a tabela abaixo.  

Quem não comparecer na data prevista deverá fazer o agendamento através do site www.agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br. Entretanto, os condutores que não se apresentarem na data prevista, de acordo com a tabela, serão considerados irregulares e poderão sofrer penalidades administrativas.  

Para fazer a renovação do documento, não será cobrada nenhuma taxa. Quem porventura não tiver o cartão de identificação em mãos, deverá apresentar um boletim de ocorrência, além de uma foto tamanho 5×7 e a CNH para que seja emitido um novo documento.  

Programação: 

DATA 

INICIAIS 

13/11 

14/11 

B / C 

16/11 

D / E 

17/11 

20/11 

G / H / I 

21/11 

22/11 

K / L 

23/11 

24/11 

N / O 

27/11 

P / Q 

28/11 

29/11 

S / T 

30/11 

U / V / W 

01/12 

X / Y / Z 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.