Notícia

Ações da Codecon são apresentadas à Secretaria Nacional do Consumidor

Ações da Codecon são apresentadas à Secretaria Nacional do Consumidor

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) recebeu, ontem (20), a visita da coordenadora-geral de Articulação e Relações Institucionais da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Maria Cristina Rayol. Na ocasião, foi apresentada a nova estrutura do órgão municipal, além dos projetos e das demandas dos consumidores soteropolitanos.

Na oportunidade, o diretor-geral da Codecon, Humberto Viana, apresentou duas ações a serem lançadas em breve: o novo programa “Selo de Certificação Codecon: Lojista Legal” e a nova versão do programa “Codecon & Você”, ambos educativos e voltados para a promoção da harmonia entre consumidores e fornecedores. As empresas que registram um maior número de termos de reclamação e os motivos mais recorrentes das denúncias também foram pauta da reunião.

A coordenadora-geral da Senacon informou que está visitando os órgãos de defesa do consumidor do Brasil inteiro para conhecer de perto as ações e as necessidades de cada lugar. Ela também falou sobre a importância dos programas que promovem o equilíbrio na relação de consumo. “Os órgãos de defesa do consumidor não são de opressão ao fornecedor. Eles beneficiam o consumidor e o bom fornecedor, promovem a concorrência, melhoram a oferta e a competitividade”, ressaltou Maria Cristina.

 

 

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.