Notícia

Salvador por Todos: 13ª parcela começa a ser paga nesta segunda

Salvador por Todos: 13ª parcela começa a ser paga nesta segunda

A Prefeitura inicia, nesta segunda-feira (05), o pagamento da décima terceira parcela do auxílio emergencial Salvador por Todos, no valor de R$270. A iniciativa, realizada através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), tem como intuito apoiar os trabalhadores informais e pessoas em situação de rua atingidos pela pandemia de Covid-19.

Ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo, além de pessoas em situação de rua são as categorias que têm direito ao auxílio. Os beneficiários podem realizar a consulta para verificar a data e o banco no qual a parcela será paga pelo site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br, informando o número do CPF ou do NIS.

O secretário da Sempre, Kiki Bispo, destacou a importância da continuidade do benefício. “A Prefeitura entende e apoia as pessoas que mais precisam, nesse momento tão difícil. O Salvador Por Todos tem contribuído para garantir as necessidades básicas de famílias carentes da nossa cidade”, afirma.

Documentos Â– O auxílio emergencial pode ser sacado na rede lotérica ou nos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências da Caixa Econômica Federal. É necessário apresentar documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade.

Os saques obedecem ao calendário definido por ordem alfabética do nome do beneficiário, evitando assim aglomeração de pessoas nas agências bancárias. Confira abaixo o cronograma de pagamento:

Nomes iniciados com as letras A: saque a partir de segunda-feira (5/4);

Nomes iniciados com as letras B, C e D: saque a partir de terça-feira (6/4);

Nomes iniciados com a letra E: saque a partir de quarta-feira (7/4);

Nomes iniciados com as letras F, G, H e I: saque a partir de quinta-feira (8/4);

Nomes iniciados com a letra J: saque a partir de sexta-feira (9/4);

Nomes iniciados com as letras K e L: saque a partir de segunda-feira (12/4);

Nomes iniciados com a letra M: saque a partir de terça-feira (13/4);

Nomes iniciados com as letras N, O, P e Q: saque a partir de quarta-feira (14/4);

Nomes iniciados com a letra R: saque a partir de quinta-feira (15/4);

Nomes iniciados com a letra S, T, U, V, Y, X, Z, K e W: saque a partir de sexta-feira (16/4).

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.