Notícia

Carnaval de Salvador 2021 em fevereiro está suspenso

Carnaval de Salvador 2021 em fevereiro está suspenso

Uma das maiores festas populares de rua do planeta e que faz parte da identidade cultural e econômica da capital baiana, o Carnaval de Salvador 2021, que seria realizado em fevereiro, está oficialmente suspenso. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto e pelo vice e futuro prefeito Bruno Reis, durante inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Elevador Lacerda, em frente à Praça Municipal.

De acordo com o prefeito, a decisão levou em consideração o cenário indefinido de acesso à vacina contra a Covid-19 para toda a população, até a data original da festa. Ele acredita que o próximo gestor, assim como os prefeitos de outras cidades que também possuem festa de Carnaval, possam entrar em acordo para conseguir uma data em conjunto, se a situação permitir.

“É um duro golpe ter que tomar esta decisão não apenas pelo entretenimento proporcionado por um evento que anima baianos e turistas do Brasil e do mundo, mas também pelo ponto de vista econômico, que envolve toda uma cadeia existente durante o ano inteiro por causa do e que já está bastante afetado por conta da pandemia”, declarou ACM Neto.

Para o vice e próximo prefeito, a determinação foi tomada em conjunto, assim como as demais ações de enfrentamento à pandemia já realizadas pela Prefeitura, com base em dados técnicos e científicos. Uma nova data para a folia soteropolitana só deverá ser definida assim que houver um cenário definido para a imunização dos cidadãos contra o novo coronavírus. “Estamos colocando sempre a vida das pessoas em primeiro lugar”, destacou Bruno Reis.

Assim como o Carnaval, todo o calendário de eventos de Salvador está comprometido devido à pandemia. “Também não haverá festas populares. A Lavagem do Bonfim, por exemplo, poderá ter algo simbólico, mas não a participação de pessoas nas ruas como é a tradição”, completou ACM Neto.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.