Notícia

Detran-BA discute em Brasília perspectivas do trânsito no pós-pandemia

Detran-BA discute em Brasília perspectivas do trânsito no pós-pandemia

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) participa amanhã (18), no Salão de Convenções do Hotel San Marco, em Brasília, do 68º Encontro Nacional dos Detrans. O evento vai reunir dirigentes dos órgãos e especialistas em segurança viária, seguindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Nesta terça-feira (17), acontecem as reuniões técnicas que antecedem o evento.

Os participantes irão debater as mudanças na legislação de trânsito, inovações tecnológicas e perspectivas dos serviços de habilitação e veículos, no período pós-pandemia, e as iniciativas dos estados para prevenir acidentes, entre outros temas.

“O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tomou medidas ao longo do ano, que tiveram impacto nos procedimentos dos Detrans e, consequentemente, na rotina dos condutores. Na sequência, vieram alterações substanciais no Código de Trânsito. Vamos discutir tudo isso, para que os estados possam planejar melhor as ações que serão implementadas em 2021”, explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue