Notícia

Transalvador regulamenta novas vagas de Zona Azul no Imbuí

Transalvador regulamenta novas vagas de Zona Azul no Imbuí

Após solicitação de moradores e comerciantes, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) finalizou o processo de regulamentação das novas vagas de Zona Azul na Praça Nossa Senhora da Aparecida, no Imbuí, concluindo o ordenamento no local. São, no total, 50 vagas de estacionamento na Rua das Gaivotas, em um dos lados da praça onde a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) organizou os food trucks. 

Do número total de vagas regulamentadas, 10 por cento são reservadas para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O horário de funcionamento das vagas é de segunda-feira a domingo, das 7h a 0h. A modalidade é multi-hora (2h, 6h e 12h). O pagamento junto aos operadores pode ser feito com cartões de débito ou crédito, além de dinheiro. O condutor ainda tem a opção de utilizar o app Zona Azul Digital para adquirir créditos.

Balanço - Salvador conta atualmente com 15.826 vagas de Zona Azul que funcionam nos sistemas de curta duração (2h) e multi-hora. Para saber o período de permanência, basta verificar a sinalização no local.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.