Notícia

ACM Neto e Rui Costa entregam posto de saúde em San Martin nesta terça-feira (24)

ACM Neto e Rui Costa entregam posto de saúde em San Martin nesta terça-feira (24)

Mais de 12 mil pessoas cadastradas na Estratégia de Saúde da Família em diversas localidades do Distrito Sanitário Liberdade serão beneficiadas com a entrega da Unidade de Saúde da Família San Martin III, na Avenida San Martin, Retiro (em frente ao supermercado GBarbosa) , que será inaugurada nesta terça-feira (24), às 8h30, pelo prefeito ACM Neto e pelo governador Rui Costa. O equipamento de saúde é o segundo inaugurado nesta semana para os soteropolitanos com parceria entre os poderes municipal, que vai gerir a unidade de saúde, e estadual, que promoveu a construção. A intensificação de inaugurações visa fortalecer a atenção primária da capital baiana, como forma de prevenção a crise de coronavírus, Covid-19.

Com capacidade de atender 460 pessoas por dia, o posto garantirá a oferta de serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, com acolhimento, atendimento médico, enfermagem, odontológico, além de atividades dos programas prioritários como hipertensão arterial, diabetes, tuberculose e hanseníase.

A nova unidade também ofrtará academia de saúde para intensificar a prática de hábitos saudáveis para a população. Além disso, terá os procedimentos de proteção à esaúde como vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, marcação de consultas, de exames e dispensação de medicamentos.

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.