Notícia

Detran-BA intensifica ações da Operação Lei Seca no Carnaval

Detran-BA intensifica ações da Operação Lei Seca no Carnaval

Nos dias de folia em Salvador, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) vai promover a campanha de conscientização "Carnaval é mistura, mas a Lei é Seca", com o reforço na fiscalização de condutores e veículos. As blitzes de alcoolemia serão intensificadas e terão a participação da Polícia Militar. A programação prevê também a realização do teste do bafômetro em condutores de trios elétricos, nas entradas e saídas dos circuitos.  

 

Durante o Carnaval, o Detran-BA irá funcionar em postos instalados no Campo Grande, Barra e Ondina, para a avaliação técnica dos trios e conferência da documentação dos condutores e caminhões. O órgão ainda terá uma equipe de plantão 24 horas, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde será feito o monitoramento das ocorrências no tráfego.
 

No período da festa, os serviços de habilitação e veículos estarão disponíveis exclusivamente na Rede SAC. Os horários especiais de funcionamento poderão ser consultados no portal do SAC. Já a liberação de veículos removidos pela fiscalização será feita diretamente no pátio credenciado ao Detran-BA, na avenida Barros Reis, mediante o pagamento de taxas.

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.