Notícia

Cadastramento para Trânsito Livre no Carnaval 2020 começa na quarta-feira

Cadastramento para Trânsito Livre no Carnaval 2020 começa na quarta-feira

Empresas ou profissionais autônomos que forem prestar serviço de transporte e abastecimento em áreas de circulação restrita durante o Carnaval 2020 poderão fazer a solicitação do Trânsito Livre junto à Transalvador a partir da próxima quarta-feira (15). O pedido deve ser feito por meio do site mobilidadenocarnaval. salvador. ba. gov. br até o dia 17 de fevereiro. Para solicitar a liberação, o requerente deverá apresentar o Contrato Social (pessoa jurídica) ou documento de identidade (pessoa física), CNPJ ou CPF, comprovante de endereço, contrato de serviço detalhado, registrado e com reconhecimento de firma, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado e Certidão Negativa Municipal atualizada

Caso a solicitação seja aprovada, a credencial deverá ser retirada no balcão de atendimento instalado no Salvador Shopping, no piso L1, próximo à BMart. Esse posto de atendimento funcionará de 20 de janeiro a 21 de fevereiro. Toda a documentação exigida deverá ser entregue no ato da retirada do Trânsito Livre. Caso seja identificada alguma irregularidade nas informações apresentadas, o pedido será negado.

O documento será válido para acesso aos três principais circuitos da folia (Barra/Ondina, Campo Grande e Pelourinho), entre 20 e 26 de fevereiro. A utilização indevida em outro veículo acarretará no confisco do documento, além das penas previstas em lei.

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.