O período da gestação envolve uma série de mudanças no organismo feminino, que demanda cuidado e atenção especiais. Baseando-se nessa premissa, o Planserv instituiu a visita de puerpério no Grupo de Gestante atendido com as ações do Programa Sou + Saúde. A visita é realizada por um profissional de enfermagem, que fornece orientações importantes e pertinentes a esse período.
O puerpério é o período que abrange desde o nascimento do bebê até 42 dias pós-parto. Durante esta fase, a mulher passa por muitas alterações hormonais, físicas e emocionais. Por isso, a atenção à mulher e ao recém-nascido no pós-parto imediato e nas primeiras semanas após o parto é fundamental para a saúde materna e neonatal.
Além das modificações próprias do ciclo gravídico-puerperal, ainda ocorrem modificações nos aspectos biológico, psicossocial, espiritual e cultural. Todos esses fatores geram na mulher grávida amplos sentimentos e sensações muitas vezes nunca sentidas ou vivenciados. Excelente iniciativa do Planserv. Nessa fase, recebemos muita informação de parentes, amigos, mas é sempre bom ouvir uma opinião profissional, porque são muitos os cuidados a ter com nosso bebê, disse a beneficiária Luzinete Santos Evangelista.
Benefícios do aleitamento materno para mãe e bebê, cuidados com o bebê, posição adequada para o bebe dormir para evitar morte súbita e importância da consulta obstétrica no pós-parto são alguns dos temas abordados pelos profissionais durante as visitas.
Ao adotarmos esses cuidados com nossos beneficiários, incentivamos a medicina preventiva, uma área da saúde que é o foco atual de toda operadora da saúde suplementar, declarou a coordenadora geral do Planserv, Socorro Brito, enfatizando a importância dessa iniciativa junto às gestantes beneficiárias do plano. É um momento muito especial e precisa ser tratado também de forma especial por todos nós.
O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores.
No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.
Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.