Notícia

Embasa flagra apartamentos e pontos comerciais com ligações clandestinas em Mirantes de Periperi

Embasa flagra apartamentos e pontos comerciais com ligações clandestinas em Mirantes de Periperi

Técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) detectaram, no condomínio Mirantes de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, um bloco com 16 apartamentos sendo abastecido de forma irregular por meio de uma ligação clandestina. O imóvel, que estava com a água cortada por falta de pagamento, possui um débito corrigido em torno de R$ 11.300. A operação de combate a fraudes no consumo de água é realizada pela Embasa, com apoio das polícias militar, civil e técnica.

Durante a ação para retirar o “gato” na rede distribuidora da Embasa, as equipes da empresa também identificaram que a mesma tubulação clandestina abastecia outro prédio composto por quatro unidades comerciais e uma residência. Os responsáveis não foram localizados no momento da ação, mas serão convocados à 5ª delegacia para prestar os devidos esclarecimentos.

 

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime, e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.