Notícia

Governo da Bahia apresenta operação de segurança para o Ministério do Turismo

Governo da Bahia apresenta operação de segurança para o Ministério do Turismo

O esquema especial das polícias no atendimento aos grandes eventos de rua, na capital baiana, foi apresentado pelo secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ontem (28), durante visita técnica ao Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

 

Recepcionado pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o ministro iniciou a agenda em Salvador pelo CAB. Na ocasião, Maurício Barbosa informou que a operação de Carnaval prevê atuação de 26 mil policiais militares, civis e técnicos, e terá, pela primeira vez, uma estação móvel de reconhecimento facial para monitorar a circulação de pessoas.

 

Após passar por São Paulo e Rio de Janeiro, esta foi a terceira agenda do ministério, com o intuito de monitorar medidas relacionadas à segurança do turista nos principais destinos de Carnaval do Brasil. Somente na Bahia, o período carnavalesco movimenta 2,2 milhões de turistas e tem impacto econômico estimado em cerca de R$ 2,6 bilhões.

 

O secretário da Segurança Pública também apresentou ao ministro a preparação dos agentes de segurança e alguns dos recursos operacionais de alto padrão empregados na operação de carnaval: 430 câmeras, incluindo as de lentes 360 graus e de zoom óptico 45x, além de 14 drones para monitorar os circuitos de carnaval e apoiar a atividade policial na região.

 

Já Fausto Franco falou sobre o projeto Guias e Monitores, que está em operação com o objetivo de oferecer a turistas e baianos informações turísticas precisas e com qualidade. Mais de 200 profissionais atendem aos visitantes em Salvador, Porto Seguro (sede, as localidades turísticas de Arraial D’Ajuda e Trancoso), Itacaré e Praia do Forte. Na capital, a equipe está presente nos portões de entrada (aeroporto, estação rodoviária, porto, terminal náutico e ferry-boat), nos três circuitos do Carnaval (Dodô, Osmar e Batatinha), em pontos turísticos e hotéis.

 

Após a reunião no CAB, o ministro percorreu trecho do circuito do Carnaval, entre Ondina e a Barra. Em seguida, reuniu-se com lideranças do trade turístico e do Conselho Baiano de Turismo. Ao fim do encontro, afirmou que a Bahia está bem preparada para receber o turista e disse que as ações em parceria contribuirão para fortalecer ainda mais o turismo na Bahia. 

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.