Notícia

O que abre e fecha nos serviços municipais com o Carnaval

O que abre e fecha nos serviços municipais com o Carnaval

Com a chegada do Carnaval, alguns serviços municipais serão suspensos durante o período da folia. O atendimento nas Prefeituras-Bairro, por exemplo, foi encerrado ontem (28). Hoje (01), essas unidades estarão atuando internamente, no auxílio à organização dos Carnavais nos Bairros e em trabalhos administrativos. As Prefeituras-Bairro reabrem na quinta-feira após o Carnaval, dia 7, das 8h às 17h.  

Já o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM) já teve as atividades suspensas, e serão retomadas também no dia 7 de março. O atendimento é feito das 7h às 17h, mediante distribuição de senhas. Na área de transporte, os ônibus irão circular com frota máxima, para atender tanto quem vai brincar o Carnaval quanto quem não curte a folia. 

Escolas - Os alunos das escolas municipais entram em recesso a partir desta quinta-feira (28), tendo as aulas retomadas no dia 11 de março. A Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) manterá o funcionamento do Parque da Cidade em horário normal, mas não haverá programação específica. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e nos finais de semana e feriados, de 5h às 19h. 

Saúde - As Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e Pronto-Atendimentos (PAs) funcionarão 24 horas, ininterruptamente, assim como o SAMU 192. Já as unidades básicas funcionam até sexta-feira (01), das 8 às 17h, com exceção daquelas dentro do circuito da folia que terão horário de encerramento alterado.  

Lixo e manutenção - A coleta de lixo acontecerá normalmente pela cidade.Caso haja alguma necessidade, equipes da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) estarão disponíveis para realizar atendimentos. Qualquer solicitação pode ser realizada através do Fala Salvador, no número 156. A Defesa Civil também poderá ser acionada através do telefone 199. 

Operação especial - Vale frisar que a Prefeitura contará com cerca de 10 mil colaboradores trabalhando em operação de plantão no Carnaval, nas mais diversas áreas, a exemplo de trânsito, transporte, ordenamento, combate à poluição sonora, segurança e urbanismo. O foco dessas equipes é garantir que a folia ocorra tranquilamente.

 

 

 

Entrevista

Uma nova forma de consumir

Uma nova forma de consumir

O consumo colaborativo pode mudar o sistema de produção e economia globais? Para a pesquisadora Ana Cirne Paes de Barros, o mais provável é que as práticas hegemônicas continuem a existir, mas novas formas de consumo se espalhem de forma independente, proporcionando maior autonomia aos consumidores. 

Artigo

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

Pedágio da Via Bahia: 21,6% de aumento, 100% de desrespeito

No Natal de 2016 os baianos receberam um belo presente da concessionária Via Bahia, que administra rodovias federais no estado: o aumento do pedágio em 21,6% na BR-116 e 16% na BR-324. Os reajustes foram autorizados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.



Enquete

Você é a favor da legalização dos jogos de azar?


Ver resultado

Se ligue

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Sua conta veio alta? Confira o que pode vampirizar sua energia

Chuveiro na posição "inverno" consome 30% mais. Banhos mais curtos ajudam a economizar até 40%. Geladeira em má condição consome até 70% da conta do mês. Em casa ou no escritório, tire os aparelhos eletrônicos da tomada quando estão fora de uso, principalmente televisão, aparelhos de DVD/Blue-Ray e de som.