Os cartões de vale-refeição e vale-alimentação começaram a passar por mudanças no Brasil e, em breve, poderão ser usados em qualquer maquininha do país.
A novidade faz parte das novas regras do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que também prevê redução nas taxas cobradas dos estabelecimentos e prazo menor para o repasse do dinheiro aos comerciantes.
A expectativa do governo é aumentar a concorrência entre as operadoras, ampliar os locais de uso dos cartões e facilitar a vida de milhões de trabalhadores brasileiros. A implementação completa deve acontecer até novembro de 2026.



