Dando continuidade às obras para a implantação do novo viaduto na Avenida ACM, nas proximidades do Shopping da Bahia, as estações de metrô Detran, Rodoviária e Pernambués permanecerão fechadas durante todo o domingo (28), das 5h à meia-noite. Para reduzir os impactos aos passageiros, a prefeitura de Salvador vai disponibilizar uma linha especial gratuita ao longo do período.
A interdição faz parte da mesma operação realizada nos dias 12 e 13 deste mês, quando as estações foram fechadas à noite para o içamento das vigas do viaduto. Desta vez, porém, os serviços ocorrerão ao longo de todo o dia, exigindo um esquema especial de transporte para atender a demanda.
Quem seguir em direção à Avenida Paralela deverá desembarcar no Terminal Acesso Norte e utilizar a linha especial, que atenderá pontos como o próprio terminal, o Terminal Rodoviária, o Centro Empresarial Iguatemi, o Shopping da Bahia, além de paradas em Pernambués e no Imbuí, incluindo locais próximos a mercados e ao Fórum.
Equipes da Secretaria de Mobilidade e representantes da Integra estarão distribuídos ao longo do trajeto para orientar os usuários, organizar o embarque e acompanhar o fluxo de passageiros durante toda a operação.



