O programa Recicla Capital lançou a campanha “Plástico em Dobro”, iniciativa que busca incentivar a reciclagem e o descarte correto de resíduos plásticos em Salvador. A ação vai oferecer pontuação em dobro para materiais plásticos entregues nos pontos de coleta participantes da capital baiana.
A campanha pretende estimular hábitos mais sustentáveis entre a população e fortalecer a cadeia da reciclagem no município, ampliando a destinação adequada de resíduos que frequentemente acabam descartados de forma irregular no meio ambiente.
Além de incentivar a conscientização ambiental, a iniciativa também contribui para o trabalho de cooperativas e catadores ligados à reciclagem, reforçando ações de economia circular e redução dos impactos causados pelo excesso de plástico nas cidades.



