Notícia

Secom realiza encontro com profissionais da imprensa do Baixo Sul

Secom realiza encontro com profissionais da imprensa do Baixo Sul

Com o objetivo de informar e esclarecer sobre as regras eleitorais na comunicação, a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) realizou, ontem (21), um encontro com a imprensa do Baixo Sul. Profissionais que atuam nos veículos de comunicação de Valença e região se reuniram no Restaurante Peralta, localizado na BA-001, com representantes da Secom. A ação buscou valorizar o trabalho realizado pela imprensa no interior e garantir o amplo acesso às informações sobre as ações do Estado.

A jornalista Vanessa Andrade participou por meio de vídeo, agradecendo a presença de todos, e ressaltou a iniciativa do Governo do Estado como “uma importante valorização dos profissionais que atuam no interior”.

O Governo tem buscado otimizar a relação com a mídia do interior, garantindo maior participação dos profissionais e dos veículos de comunicação nas ações desenvolvidas pela Secom. Décio Icó, valenciano que atua na imprensa da capital baiana, também prestigiou o encontro. “A cartilha da Secom com orientações sobre fake news é importantíssima para nós que trabalhamos com a informação verdadeira. Ela nos orienta para não cometermos erros. Além disso, é uma satisfação encontrar essa turma. Valença é celeiro de bons jornalistas, pessoas dedicadas à comunicação da região”, afirmou Décio.

Na relação institucional com as mídias, a Secom tem realizado encontros e conferências em diversas regiões da Bahia, incentivando o debate e criando um ambiente de maior interação entre os veículos de comunicação e o Governo. “Encontro importante para conversarmos e avaliarmos o nosso trabalho. O combate às fakes news se faz necessário, e nós temos um papel fundamental nisso. Quando somos convidados para uma conversa sobre temas importantes, mesmo diante de toda correria do dia a dia, nos deixa felizes. Obrigada por esse cuidado de vir ao Território bater esse papo com a gente”, ressaltou Luana Figueiredo, do site Baixo Sul em Pauta.

O jornalista Levi Vasconcelos, que atualmente trabalha em home office, em Valença, para o Jornal A Tarde e outros veículos, destacou a missão do encontro de criar um compromisso dos profissionais de passar adiante informações sérias, responsáveis e referenciadas. “Nós, enquanto jornalistas, temos esse tipo de responsabilidade. Esse tipo de encontro ajuda a afinar muito mais a orquestra. Todas essas instruções sobre o período eleitoral nos ajuda a não sermos tendenciosos para candidato A ou B”.

A Secom também visitou veículos de comunicação de Gandu, Wenceslau Guimarães e Ituberá. Durante as visitas e encontros, a equipe distribuiu exemplares da última edição da Revista Terra Mãe, uma publicação anual oficial do Governo do Estado com as principais ações e investimentos realizados.

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.