Notícia

Workshop do Detran estimula debate sobre o que faz a diferença no trânsito

Workshop do Detran estimula debate sobre o que faz a diferença no trânsito

“Bom condutor, bom pedestre”. Esse é o tema de um workshop que acontece na quarta-feira (18), a partir das 9h, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). O evento, que acontece no auditório da Setre (2ª Av. Centro Administrativo da Bahia), contará com especialistas em trânsito, além do diretor-geral do órgão, Rodrigo Pimentel.  A atividade faz parte de uma série de ações realizadas pelo Detran-BA em referência ao Maio Amarelo. O evento será transmitido ao vivo, através do canal do Youtube/detrabahiaoficial.

Temas como “orientações para formação de um bom condutor”, “educação para o trânsito e consciência”, “importância do exame psicológico” e “direito a CNH especial” estão na pauta do evento

A campanha ‘Maio Amarelo’ chega à 9ª edição com o tema ‘Juntos salvamos vidas’. A proposta é mostrar ao público que qualquer um pode salvar, ao menos, uma vida. Dentre as atividades estão blitze educativas, palestras, workshop e panfletagens. Simbolicamente, a sede do órgão, localizada ao lado da rodoviária de Salvador, está iluminada com a cor amarela em referência à campanha.

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.