Notícia

Governo promove sessão itinerante de cinema em diversos municípios da Bahia

Governo promove sessão itinerante de cinema em diversos municípios da Bahia

Com o objetivo de alertar a população para o combate ao trabalho infantil e a exploração sexual, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) realizará sessões de cinema em oito municípios da Bahia, localizados em diferentes regiões do estado. A ação começa nesta terça-feira (03), em Capela do Alto Alegre, a 253 km da capital. Serão exibidos o curta-metragem brasileiro “Vida Maria” (2007) e o filme americano “Abominável” (2019). A ação faz parte da campanha de fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas), que tem como tema: “Da primeira infância à pessoa idosa, aqui tem cuidado tamanho G”.

“A exploração sexual e o trabalho infantil são graves violações dos direitos das crianças e adolescentes. Por isso, estrategicamente, estamos realizando uma ação lúdica, para debater com a sociedade o tema, alertar as famílias e as próprias crianças sobre essa questão. Vamos conversar com as pessoas, ensinar como identificar, denunciar e acionar a rede de apoio e proteção”, explicou o secretário Carlos Martins, titular da SJDHDS, que estará presente em algumas datas.

Os municípios contemplados são: Capela do Alto Alegre (03/05), Casa Nova (04/05), Juazeiro (05/05), Sobradinho (06/05), Ipirá (07/05), América Dourada (09/05), Amargosa (10/05) e Santo Antônio de Jesus (11/05).

Esse será a segunda edição de Cine Truck, que conta com apoio das prefeituras municipais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Social. A primeira foi realizada no final do ano passado, entre os dias 03 e 12 de dezembro, nos municípios de Iaçu, Marcionílio Souza, Andaraí, Wagner, Palmeiras, Ibipitanga, Botuporã, Caculé e Barra da Estiva.

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.