Notícia

SAC Móvel prorroga atendimento no extremo sul até 20 de janeiro

SAC Móvel prorroga atendimento no extremo sul até 20 de janeiro

O SAC Móvel prorrogou o atendimento em cidades do extremo sul da Bahia. As carretas chegaram em Dário Meira, Itambé e Ubaíra no início do ano e vão permanecer nos três municípios até a próxima quinta-feira (20). Os serviços disponíveis são RG, CPF e Antecedentes Criminais, além da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). O atendimento é 100% gratuito, incluindo a carteira de identidade. Em atenção às famílias atingidas pelas fortes chuvas, o SAC Móvel está no extremo sul baiano desde o dia 17 de dezembro, quando atendeu as populações de Itamaraju, Medeiros Neto e Prado até 30 de dezembro. No total, o serviço já contabilizou mais de seis mil atendimentos na região. O atendimento é das 8h às 17h, por ordem de chegada.

A coordenadora do SAC Móvel, Cimária Silva, reforça a importância dessa medida para a população. “É com muito amor e dedicação que estaremos juntos, de mãos dadas, para prestar serviços de cidadania em um momento tão delicado”, explicou. Em caso de dúvidas, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Locais de atendimento do SAC Móvel até 20 de janeiro:

  • Dário Meira: Praça José Dantas Farias, próximo à Prefeitura;
  • Itambé: Praça San Fili, próximo ao Centro de Abastecimento de Itambé;
  • Ubaíra: Praça dos Três Poderes, próximo à Prefeitura.

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.