Notícia

Setur-BA e Coelba discutem reforço na rede elétrica em destinos turísticos

Setur-BA e Coelba discutem reforço na rede elétrica em destinos turísticos

O reforço no fornecimento de energia elétrica nas localidades da Bahia com maior fluxo turístico foi discutido ontem (29), em reunião entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Neoenergia Coelba. A distribuidora apresentou o Plano Verão 2021/2022, que contempla o litoral baiano, a Chapada Diamantina e parte do Recôncavo, região em que a empresa investiu R$ 143 milhões neste ano. Estão previstas, por exemplo, ações para o rápido atendimento às demandas de  serviço na rede elétrica de Morro de São Paulo, na zona turística Costa do Dendê, com o uso de veículos especiais para serviços em locais de difícil acesso. A empresa pretende investir R$ 16 milhões na construção de 9,5 quilômetros de rede subterrânea, que irão beneficiar o destino. 

“Aprimoramos a manutenção e investimos no uso de mais equipamentos e tecnologia, para o monitoramento da rede. Reforçamos a nossa estrutura de atendimento nas regiões com maior movimento turístico e estamos visitando pousadas, hotéis e associações, buscando atuar de maneira mais assertiva”, explicou o presidente da Neoenergia Coelba, Luiz Antônio Ciarlini.  

Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, ” essa parceria com a empresa de energia é fundamental no alinhamento das ações para a alta temporada, já que a Bahia desponta como um dos destinos mais procurados”. 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.