Notícia

Rede SAC faz mutirão para entrega de RG e CNH

Rede SAC faz mutirão para entrega de RG e CNH

Emitiu RG ou CNH e ainda não foi buscar? A Rede SAC realiza neste sábado (27), em sete postos da capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior, um mutirão para a entrega desses documentos. A ação vai ocorrer nos SAC Barra, Bela Vista, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Camaçari, Conquista II e Feira II, dispensando o agendamento prévio para o serviço. Atualmente, mais de 27 mil documentos aguardam retirada por seus titulares nessas unidades.

O cidadão que solicitou a emissão destes documentos, em uma das sete unidades participantes do mutirão, poderá se dirigir à recepção do posto onde o pedido foi feito e retirar uma senha de atendimento. Usuários com horários agendados para esta data serão atendidos normalmente. A ação é exclusiva para entrega de RG e CNH.

De acordo com a Diretoria Operacional do SAC, o prazo médio para confecção do documento de identidade é de 10 dias úteis na capital e RMS e de 15 dias para o interior. Já a CNH é disponibilizada para retirada após 10 dias úteis. É possível verificar o status da carteira de habilitação por meio da aba Meus Serviços, dentro do app ou da plataforma SAC Digital. Para o RG, o SAC Digital conta também com o serviço ‘consultar andamento da carteira de identidadeÂ’.

A Rede SAC retomou o atendimento por ordem de chegada no último dia 3 de novembro – exceto em quatro unidades que funcionam em shoppings na capital (Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia e Salvador Shopping), três na Região Metropolitana (Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho) e duas no interior (Feira II e Conquista II). Esses postos continuam funcionando por hora marcada.

Em Salvador, o atendimento por ordem de chegada é realizado nos postos SAC Cajazeiras, Comércio, Liberdade, Pau da Lima, Periperi, Pernambués e Pituaçu. No interior, a medida se aplica em 19 postos, 43 Pontos SAC e três carretas do SAC Móvel. Vale ressaltar que os atendimentos já agendados pelo SAC Digital estão sendo mantidos, mesmo com a adoção do novo procedimento. Por enquanto, as cotas estarão distribuídas entre atendimentos por ordem de chegada e agendados.

O objetivo é ampliar a quantidade de cidadãos atendidos diariamente, sem precisar agendar pela internet. Em caso de dúvidas, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.