Notícia

Rede SAC lança videoatendimento para consulta a vagas de emprego

Rede SAC lança videoatendimento para consulta a vagas de emprego

Os cidadãos baianos que precisam realizar consulta às vagas de emprego ofertadas pelo Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) já poderão agendar o serviço por videoatendimento pelo SAC Digital. A solicitação poderá ser feita por meio deste endereço ou do app SAC Digital, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. A funcionalidade é uma parceria entre as secretarias da Administração (Saeb) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) e SineBahia – que promove o serviço de intermediação com apoio do governo federal.

Para realizar o atendimento é preciso ter uma conta cadastrada no SAC Digital e acesso a um computador, celular ou qualquer outro dispositivo móvel com internet, além de seguir as orientações e requisitos informados para prestação do atendimento.

Na plataforma, basta buscar pelo serviço e agendar horário no dia disponível que lhe for mais conveniente. Uma confirmação é enviada por e-mail ou mensagem de celular, junto com o link do atendimento, que deve ser acessado na data e hora do agendados.

As vagas são atualizadas diariamente pelo SineBahia. Com isso, o candidato poderá se candidatar às oportunidades de emprego, caso se enquadre no perfil da oferta. A Rede SAC ainda disponibiliza aos cidadãos videoatendimento para serviços do Procon-BA, Planserv e Ceprev.

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.