Notícia

Castramóvel oferece vacina antirrábica em Pau da Lima até amanhã (19)

Castramóvel oferece vacina antirrábica em Pau da Lima até amanhã (19)

Além dos procedimentos cirúrgicos, o Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, está oferecendo vacina antirrábica até esta sexta-feira (19), na unidade instalada na Rua Pastor José Guilherme de Moraes, 7, próximo à Delegacia Territorial Pau da Lima. A medida, realizada pela Diretoria de Proteção Animal (Dipa) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ambas da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi adotada após a alta procura por tutores pelo equipamento itinerante municipal para facilitar o acesso às doses.

Não é preciso agendamento para o serviço gratuito de vacinação, disponível das 9h às 11h. Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

“Ao vacinar o animal, a pessoa estará protegendo o pet e também a sua família, pois estamos falando de uma zoonose que acomete todos os mamíferos e que é letal em seres humanos”, alerta a diretora da Dipa, Tainara Ferreira.

Castrações – As castrações podem ser solicitadas no e-mail agendamento.dipa@gmail.com ou presencialmente nos postos de saúde. É necessária a apresentação do RG e CPF do tutor, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida. Por força da pandemia, a recomendação é que compareça apenas o tutor e o animal, para não gerar aglomeração.

           

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.