Notícia

Governo do Estado e instituto levam ação de empregabilidade para oeste baiano

Governo do Estado e instituto levam ação de empregabilidade para oeste baiano

O SineBahia Móvel e o Caminhão das Profissões chegam à região oeste da Bahia, com oportunidades de qualificação e atendimentos nas áreas de saúde e beleza. O primeiro município a receber a ação é Luís Eduardo Magalhães, amanhã (23), na Praça do Centro (da Igreja Matriz), das 9h às 18h. Na segunda e terça-feira, dias 25 e 26, a ação chega a Barreiras, na Praça das Corujas, no mesmo horário 

Resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e o Instituto Mix de Profissões, o evento oferece inscrição para cursos gratuitos a distância, em diversas áreas, com 500 vagas por cidade, e realização de oficinas de gastronomia, em que serão ensinadas receitas, estratégias de vendas e de precificação dos produtos. 

Haverá ainda cadastro de trabalhadores, informações para emissão de carteira de trabalho digital, confecção de currículos, atendimento psicológico para orientação profissional e palestras sobre como se comportar em entrevistas de emprego.  O público poderá participar de workshop de automaquiagem e aproveitar os serviços de manicure, pedicure, penteado, escova, maquiagem, aferição de pressão e glicemia. 

O projeto já passou por Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Caetité e Guanambi, e até novembro segue por Feira de Santana, Alagoinhas, Dias d’Ávila, Simões Filho, Lauro de Freitas, Camaçari e Salvador.  

 

 

 

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.