Notícia

Governo do Estado e instituto levam ação de empregabilidade para oeste baiano

Governo do Estado e instituto levam ação de empregabilidade para oeste baiano

O SineBahia Móvel e o Caminhão das Profissões chegam à região oeste da Bahia, com oportunidades de qualificação e atendimentos nas áreas de saúde e beleza. O primeiro município a receber a ação é Luís Eduardo Magalhães, amanhã (23), na Praça do Centro (da Igreja Matriz), das 9h às 18h. Na segunda e terça-feira, dias 25 e 26, a ação chega a Barreiras, na Praça das Corujas, no mesmo horário 

Resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e o Instituto Mix de Profissões, o evento oferece inscrição para cursos gratuitos a distância, em diversas áreas, com 500 vagas por cidade, e realização de oficinas de gastronomia, em que serão ensinadas receitas, estratégias de vendas e de precificação dos produtos. 

Haverá ainda cadastro de trabalhadores, informações para emissão de carteira de trabalho digital, confecção de currículos, atendimento psicológico para orientação profissional e palestras sobre como se comportar em entrevistas de emprego.  O público poderá participar de workshop de automaquiagem e aproveitar os serviços de manicure, pedicure, penteado, escova, maquiagem, aferição de pressão e glicemia. 

O projeto já passou por Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Caetité e Guanambi, e até novembro segue por Feira de Santana, Alagoinhas, Dias d’Ávila, Simões Filho, Lauro de Freitas, Camaçari e Salvador.  

 

 

 

 

 

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.