Notícia

Campanha publicitária do Governo contra  Covid-19 conquista prêmio internacional

Campanha publicitária do Governo contra Covid-19 conquista prêmio internacional

O vídeo ‘Naquela MesaÂ’, do Governo do Estado da Bahia, ganhou a Medalha de Bronze na categoria TV e Cinema dos Prêmios Lusófonos da Criatividade. A produção, com duração de 60 segundos, foi veiculada no período da Semana Santa (2 a 4 de abril)  de 2021 e faz parte das campanhas de prevenção à disseminação da Covid-19 realizadas pela Secretaria de Comunicação Social do estado da Bahia (Secom-BA). O vídeo realizado pela agência Morya emocionou o público, ao focar, ao som do clássico da MPB, de autoria de Sérgio Bittencourt, na ausência dos entes queridos que padeceram devido à pandemia. “Não deixe que o Coronavírus tire alguém da sua família. Evite aglomerações e faça sua parte para que juntos a gente possa vencer esta doença”, diz o texto que encerra o vídeo publicitário.

Os Prêmios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Com seis anos de existência, os Lusos têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.