Notícia

Ouvindo Nosso Bairro tem etapa de votação adiada para dia 6 de agosto

Ouvindo Nosso Bairro tem etapa de votação adiada para dia 6 de agosto

O início das votações para o programa Ouvindo Nosso Bairro 2021 foi adiado para o dia 6 de agosto. De acordo com a Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), a medida foi necessária devido ao grande volume de sugestões enviadas pelos cidadãos na primeira etapa da iniciativa. Com mais de 21 mil indicações cadastradas e 10.367 participantes, a colaboração popular superou as expectativas. Com isso, foi necessária uma pequena adequação no avanço para a segunda etapa, na qual os soteropolitanos poderão votar nas obras prioritárias para os 170 bairros de Salvador.

Após a primeira etapa, a Prefeitura realiza a chamada Estruturação do Menu, onde são feitas vistorias a fim de analisar a viabilidade técnica das sugestões propostas. Posteriormente, as obras viáveis são disponibilizadas em um menu de votação, para a escolha das prioridades pelos soteropolitanos, que podem realizar até cinco votos.

Devido ao grande número de sugestões, os órgãos municipais, juntamente com a SACPB, que coordena o programa, vem trabalhando diariamente em função das análises de viabilidade técnica para que, assim, as obras viáveis possam compor a fase de votação.

O titular da SACPB, Kaio Moraes, atesta o sucesso da primeira etapa do programa e a necessidade de uma minuciosa análise técnica para a efetivação da consulta popular. “A população abraçou o Ouvindo Nosso Bairro e tivemos um número muito expressivo de sugestões, possíveis graças ao site, às audiências públicas virtuais e ao atendimento especializado realizado pelas equipes das Prefeituras-Bairro”, diz o secretário.

“Entre as obras mais solicitadas, se destacam as praças, com mais de 3 mil indicações da população, o que evidencia a necessidade de vistorias detalhadas por parte das secretarias, a fim de disponibilizar a etapa de votação para a população”, completou Moraes.

 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.