Notícia

SineBahia Mulher reabre nesta quinta-feira (22)

SineBahia Mulher reabre nesta quinta-feira (22)

Impulsionar a inserção feminina no mercado de trabalho é o objetivo do SineBahia Mulher, serviço que volta a funcionar nesta quinta-feira (22), após um período de interrupção das atividades em função da pandemia. A unidade está localizada no Serviço de Atendimento ao Cidadão do Comércio, em Salvador, e passa a atender apenas mediante agendamento prévio através do site ou do aplicativo SAC Digital. 

O atendimento é exclusivo para o público feminino e acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30.

Na reabertura, estarão disponíveis vagas para consultora de vendas, coordenadora pedagógica, gerente de loja, recepcionista, vendedora interna, auxiliar de contabilidade, cozinheira de restaurante, auxiliar de cozinha e costureira.  Iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Políticas para as Mulheres (SPM), o SineBahia Mulher oferece os serviços de intermediação para o trabalho formal; habilitação do seguro-desemprego; cadastro na plataforma de intermediação para o trabalho autônomo – Contrate.Ba; emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); acolhimento psicossocial; assessoria jurídica; orientação trabalhista; inscrição para cursos de qualificação, além de brinquedoteca  para crianças acompanhantes. 

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.