Notícia

Bahia receberá 293.700 doses de vacina contra a Covid-19 nesta terça

Bahia receberá 293.700 doses de vacina contra a Covid-19 nesta terça

A Bahia receberá 293.700 doses de vacinas contra Covid-19 nesta terça-feira (20). O primeiro voo está previsto para chegar no aeroporto de Salvador às 00h40, trazendo 79.400 doses do imunizante da Astrazeneca/Covax e 132.400 doses da Coronavac/Butantan, enquanto que às 20h30 chegarão 81.900 doses da Pfizer. Serão doses para primeira e segunda aplicação.

As vacinas começarão a ser distribuídas ainda nesta terça-feira por via terrestre e também em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do SUS e reúne representantes dos 417 municípios baianos e o Estado.

Com esta nova remessa, a Bahia chegará ao total de 9.908.380 doses de vacinas recebidas, sendo 3.554.400 da Coronavac, 5.059.050 da Oxford/AstraZeneca, 1.040.130 da Pfizer e 254.800 da Janssen.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.