Notícia

Guarda Municipal vai utilizar drones para vistoria em parques

Guarda Municipal vai utilizar drones para vistoria em parques

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) participaram, esta semana, de um curso de Operador de Drone. A capacitação foi promovida com o intuito de preparar os agentes para utilização do equipamento, inicialmente no monitoramento dos parques municipais, dando mais eficiência e segurança às ações nesses locais. A partir de hoje (07), a ação envolverá agentes do Grupamento de Rondas da Capital (Rondac).

Durante quatro dias, seis agentes lotados no Grupo Especial de Proteção Ambiental (Gepa) receberam a instrução, com total de 40 horas. As aulas abordaram aplicações, regulamentação pertinente, planejamento e segurança de voo, diagrama da aeronave, procedimentos e ferramentas aplicadas a missões reais e aplicativo de voo: diagnóstico e especificações. Todo o curso foi ministrado através da Gerência de Desenvolvimento Humano (Gedhu).

O instrutor e também agente Fred Miranda afirmou que a atividade contou com uma ementa abrangente, mostrando que a operação de drones vai além de apenas apertar botões. “Tentamos fazer uma capacitação abordando os conceitos gerais, especificações das aeronaves, limitações, condições favoráveis e sobre como a tecnologia é usada em várias aplicações nos dias de hoje”.

O GCM Anderson Andrade foi um dos alunos da primeira turma. “Foi espetacular e vai ajudar no nosso trabalho ao ampliar a nossa visão. É algo que necessitamos, principalmente nos parques”, pontuou.

Para o supervisor do Gepa, Robson Pires, a capacitação é mais uma ferramenta de trabalho que permitirá aos agentes uma fiscalização mais precisa nos espaços públicos e parques. “A medida vai contribuir para que o cidadão tenha mais segurança”, destacou.

 

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.