Notícia

Sinjorba divulga critérios para vacinação da imprensa em Salvador a partir de hoje

Sinjorba divulga critérios para vacinação da imprensa em Salvador a partir de hoje

Depois de conversar com a Secretaria de Saúde, o Sinjorba firmou os primeiros entendimentos para iniciar a vacinação dos profissionais de imprensa em Salvador a partir desta sexta (04). Orientações finais e respostas a várias dúvidas que têm surgido foram repassadas até o final da tarde de quinta (03), mas já podemos antecipar alguns pontos.

Para se vacinar, é necessário ser jornalista, radialista, cinegrafista ou repórter fotográfico em pleno exercício profissional na capital baiana, além de ter mais de 40 anos completos. O pré-cadastro é feito pelo link https://bityli.com/TrvOG (Sinjorba) e pedimos toda a atenção ao fornecer os dados, que serão verificados antes do envio à Secretaria Municipal da Saúde (quem já fez não precisa fazer novamente).


A imunização a partir desta sexta (04) será feita em qualquer ponto de vacinação da Prefeitura de Salvador e também no ponto exclusivo que será montado na sede da ABI-Bahia (Associação Bahiana de Imprensa), localizada na Rua Guedes Brito, 1, Edifício Ranulfo Oliveira, Praça da Sé – Centro (próximo ao Pelourinho), das 8h às 16h.

No ato da vacinação, o profissional de imprensa deverá comparecer levando:

  • Documento oficial de identificação com foto
  • Documento comprobatório do trabalho presencial, atual: último contracheque ou nota fiscal do serviço prestado (ou contrato PJ ou carta da chefia).
  • Documento comprobatório do exercício profissional (pelo menos um deles):

1) Cópia impressa do certificado de conclusão de curso/diploma, ou
2) Registro da SRTE (Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, antiga DRT), ou
3) Identidade profissional válida (carteira da Fenaj, por exemplo), ou
4) Carta da empresa que trabalha (modelo abaixo)

Modelo de carta da empresa

Papel timbrado
Atesto que NOME COMPLETO, portador do CPF nº, atua no VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO/EMPRESA CONTRATANTE, estando em atividade presencial como FUNÇÃO.
Salvador, Data
ASSINATURA E CARIMBO DA EMPRESA

Antes de sair de casa, é importante ter certeza que seu nome já foi atualizado no sistema da Prefeitura, pelo link http://www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/gruposprioritariosvacinacao/.

 

 

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.