Notícia

Procon-BA inicia operação de fiscalização para o Dia dos Namorados

Procon-BA inicia operação de fiscalização para o Dia dos Namorados

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), iniciou, ontem (31), a Operação Afrodite 2021, com o objetivo de fiscalizar os fornecedores de produtos e serviços para o Dia dos Namorados. A operação ocorrerá em duas fases, até meados de junho, e tem como alvo fornecedores de lingeries, sex shops e motéis de Salvador.

 São fiscalizadas as ofertas, informações obrigatórias, venda casada, descontos, prazo de validade, venda de produtos proibidos, tabelas de preços, prazos dos alimentos manipulados nas cozinhas dos motéis, dentre outros.

“É uma operação de extrema importância, pois na maioria das vezes os consumidores por constrangimento não reclamam os seus direitos e esses segmentos são muito utilizados pela população. Nosso objetivo é que com a fiscalização, possamos proteger os consumidores, antes dos problemas acontecerem”, pontua o diretor de fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos e poderão sofrer penalidades, a exemplo de multas. Quaisquer denúncias ao órgão podem ser feitas por meio do aplicativo Procon BA Mobile ou por e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.

 

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.