Notícia

Governo anuncia distribuição de mais doses a partir de amanhã

Governo anuncia distribuição de mais doses a partir de amanhã

O presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem (08) que o Ministério da Saúde enviará 3,9 milhões de vacinas AstraZeneca/Fiocruz para todos os estados e o Distrito Federal. A Região Norte receberá 281,4 mil doses, a Região Nordeste terá 984,1 mil doses e a Região Centro-Oeste receberá 294,1 mil doses. Já as regiões Sudeste e Sul receberão 1,79 milhão e 624,3 mil doses, respectivamente. O comunicado foi feito em redes sociais.

Além disso, o Ministério da Saúde distribuiu quase 1 milhão de vacinas da Coronavac/Butantan para uso apenas como segunda dose. A ideia é completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas. Confira abaixo a divisão das doses do Butantan por UF:

Região Norte

RO

7,5 mil

AC

3,2 mil

AM

14,7 mil

RR

2,3 mil

PA

31,2 mil

AP

3,2 mil

TO

6,4 mil

 

Região Nordeste

MA

27,7 mil

PI

13,3 mil

CE

38 mil

RN

15,6 mil

PB

16,9 mil

PE

40,6 mil

AL

15 mil

SE

10 mil

BA

60,2 mil

 

Região Sudeste

MG

100,2 mil

ES

20 mil

RJ

96 mil

SP

226 mil

 

Região Sul

PR

57,8 mil

SC

55,8 mil

RS

63,6 mil

 

Região Centro-Oeste

MS

13,3 mil

MT

14,8 mil

GO

32,2 mil

DF

14,4

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.