Notícia

QR Code agilizará em 50% processo de vacinação contra Covid-19

QR Code agilizará em 50% processo de vacinação contra Covid-19

 

Uma nova ferramenta dará ainda mais celeridade ao processo de imunização contra Covid-19 em Salvador. Trata-se do QR Code Vacinação, novo dispositivo desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e que foi apresentado ontem (27). A ferramenta possibilitará que as pessoas habilitadas para vacinação – aquelas cadastradas no site da SMS – possam acessar o portal e, em seguida, gerar um QR Code para apresentar no momento da triagem para vacinação, juntamente com documento oficial com foto e os demais exigidos para validação do grupo elencado para ser imunizado. 

A proposta vai agilizar a triagem, processo que tem registrado tempo maior no momento da vacinação. “A gente calcula que a imunização está durando cerca de quatro minutos e mais da metade desse tempo é gasto durante a triagem, justamente porque temos sido criteriosos na verificação dos documentos para evitar possíveis fraudes. Com o QR Code, estimamos reduzir pela metade o tempo de vacinação de cada pessoa que compareça aos pontos de imunização”, explicou o secretário da SMS, Leo Prates. 

O sistema já está disponível no site www. saude. salvador. ba. gov. br/ servicos/ servicos-online/ vacinacao-profissionais/ . Ao acessar a página, basta preencher o nome completo ou o CPF para saber se o nome já está habilitado para aplicação da dose e geração do código para vacinação.

Dica

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Planos de saúde: uma preocupação para o futuro

Ter ou não ter plano de saúde? Esse é um questionamento que pode ser constante na vida dos brasileiros, já que nem sempre os benefícios oferecidos são efetivamente ofertados quando mais se precisa desse tipo de assistência. Para não cair em armadilha e saber diferenciar os tipos de planos, consultamos o advogado especialista em Defesa do Consumidor, Taciano Mattos (@tacianomattos), para dar algumas dicas sobre o serviço. Confira abaixo:

Artigo

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Taxas bancárias e o Direito do Consumidor

Você certamente possui conta em alguma agência bancária. Certamente, também, já deve ter sido tarifado indevidamente, mesmo pensando que o serviço oferecido era gratuito, a exemplo das taxas cobradas pela poupança. Mas, não era para poupar? Pois bem, nem sempre o que está previsto nos contratos atendem às regras previstas pelo Código de Defesa do Consumidor. O advogado, especialista na área, Cândido Sá, dá suas recomendações sobre o que a lei salvaguarda ou não, quando o assunto é serviço bancário. Confira artigo sobre o assunto, logo abaixo:

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.