Notícia

QR Code agilizará em 50% processo de vacinação contra Covid-19

QR Code agilizará em 50% processo de vacinação contra Covid-19

 

Uma nova ferramenta dará ainda mais celeridade ao processo de imunização contra Covid-19 em Salvador. Trata-se do QR Code Vacinação, novo dispositivo desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e que foi apresentado ontem (27). A ferramenta possibilitará que as pessoas habilitadas para vacinação – aquelas cadastradas no site da SMS – possam acessar o portal e, em seguida, gerar um QR Code para apresentar no momento da triagem para vacinação, juntamente com documento oficial com foto e os demais exigidos para validação do grupo elencado para ser imunizado. 

A proposta vai agilizar a triagem, processo que tem registrado tempo maior no momento da vacinação. “A gente calcula que a imunização está durando cerca de quatro minutos e mais da metade desse tempo é gasto durante a triagem, justamente porque temos sido criteriosos na verificação dos documentos para evitar possíveis fraudes. Com o QR Code, estimamos reduzir pela metade o tempo de vacinação de cada pessoa que compareça aos pontos de imunização”, explicou o secretário da SMS, Leo Prates. 

O sistema já está disponível no site www. saude. salvador. ba. gov. br/ servicos/ servicos-online/ vacinacao-profissionais/ . Ao acessar a página, basta preencher o nome completo ou o CPF para saber se o nome já está habilitado para aplicação da dose e geração do código para vacinação.

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.