Notícia

SEC discute parceria com multinacional chinesa para ações na área de Tecnologia

SEC discute parceria com multinacional chinesa para ações na área de Tecnologia

Técnicos da  Secretaria da Educação do Estado (SEC) mantiveram uma reunião com representantes da Huawei, empresa multinacional chinesa de tecnologia, com o objetivo de discutir parcerias na oferta de cursos de tecnologia a estudantes e de formação continuada de professores da rede estadual. A proposta é disponibilizar as iniciativas em unidades escolares, como da Educação Integral e da Educação Profissional, assim como em novos espaços de aprendizado desenvolvidos pelo Estado, além de capacitações pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT). 

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou da possibilidade de ampliar a participação de novos parceiros na qualificação da educação baiana. “Temos conversado bastante com grandes empresas que atuam na formação de estudantes e professores e é muito importante podermos contar com uma multinacional que desenvolve um trabalho de qualidade também no Brasil. Queremos contar com uma série de parceiros que fortaleçam o ensino e a qualificação da educação, mas também que possamos construir juntos um aprendizado inovador em novos espaços que fazem parte do planejamento do Estado”. 

Para o diretor comercial do Setor Público da Huawei, Vitor Yu Quan, esta é um oportunidade de intensificar o conhecimento tecnológico para as próximas gerações. “Esta parceria pode ampliar o trabalho que já fazemos na Bahia com universidades, com um proposta voltada para a Ensino Profissional e o Ensino Médio estadual, além de capacitar os professores para que atuem no aprendizado dos estudantes”, afirmou. 

Ainda estiveram presentes ao encontro Danilo Souza, subsecretário da Educação do Estado; Cybele Amado, diretora-geral do IAT; Ezequiel Westphal, superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC; Iuri Rubim, diretor de Inovação e Tecnologia do IAT; e Cheng Jen, representante da Huawei ICT Academy. 

 

Dica

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

ATENÇÃO - Golpe do WhatsApp: o que fazer?

Entenda como essa armadilha funciona e saiba também como se prevenir.

Artigo

A volta às aulas pós-pandemia

A volta às aulas pós-pandemia

Especialista alerta para os cuidados dos pais no retorno das crianças ao ambiente escolar

Enquete

Você pretende tomar a vacina contra a covid-19?


Ver resultado

Vídeos

Rachel Botsman

Autora do livro "O Que é Meu é Seu - Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo", Rachel Botsman diz que estamos conectados para compartilhar. Em 15 minutos, ela tenta te convencer que o consumo colaborativo é o caminho.