A Hemoba informou como será o atendimento das unidades de coleta de sangue em Salvador e no interior da Bahia durante o período de Carnaval, entre os dias 12 e 18 de fevereiro. O objetivo é manter os estoques de sangue em níveis adequados mesmo com a queda de doações que costuma acontecer nessa época por causa das festas e das viagens.
Em Salvador, todas as unidades funcionarão normalmente no dia 12 de fevereiro. Nos dias seguintes, apenas o Hemocentro Coordenador, o posto temporário no Shopping Bela Vista e a unidade móvel de coleta (hemóvel) no Salvador Shopping vão atender em horários específicos, enquanto outras unidades permanecem fechadas em determinados dias. No domingo de Carnaval, todas as unidades da capital estarão fechadas. A partir da Quarta-feira de Cinzas, o atendimento retorna parcialmente, com exceção de algumas unidades que só voltam a funcionar depois.
No interior do estado, as unidades vão atender normalmente nos dias 12 e 13 de fevereiro. No sábado, só algumas unidades que normalmente já funcionam neste dia vão atender. Nos dias de maior movimento do Carnaval, muitas unidades estarão fechadas, e o atendimento será retomado mais tarde no dia 18 de fevereiro em grande parte dos locais.
A divulgação desses horários é para garantir que os doadores saibam quando podem ir às unidades durante o feriado e assim ajudar a manter o suprimento de sangue necessário aos hospitais.
Fonte: Ascom/ Hemoba



