Gerônimo Santana sobe ao palco da Casa Rosa, no Rio Vermelho, em Salvador, no próximo 24 de julho, para apresentar o espetáculo “O Som do Tempo – Memória Viva da Música Baiana”.
O show marca os 53 anos de carreira do cantor e compositor e contará com participações de Carla Cristina, Armandinho Macêdo e Ricardo Chaves, além da Banda Mont Serrat.
A proposta da apresentação é revisitar diferentes momentos da trajetória do artista por meio de músicas e relatos sobre sua carreira. O repertório reúne canções que marcaram sua produção musical e será acompanhado por histórias sobre o processo de criação e as parcerias construídas ao longo dos anos.
Os ingressos para o espetáculo já estão à venda pela plataforma Sympla. A abertura da casa está prevista para as 21h, e o show começa às 22h.
Repertório reúne músicas e histórias da carreira
Durante a apresentação, Gerônimo intercala interpretações musicais com lembranças de momentos que fizeram parte de sua trajetória artística. O espetáculo também reúne artistas que participaram de diferentes fases de sua carreira, criando um diálogo entre as canções e as experiências vividas pelo músico.
Com o conceito “Música, Memória e Celebração”, o projeto propõe um panorama da produção de Gerônimo e de sua relação com a música feita na Bahia.
Trajetória ligada à música baiana
Gerônimo Santana iniciou sua carreira na década de 1970 e integrou a geração de artistas que participou da consolidação da Axé Music. Ao longo desse período, desenvolveu um repertório influenciado por ritmos como samba-reggae, samba, ijexá, afoxé, MPB e sonoridades latino-americanas.
Sua produção também dialoga com manifestações culturais ligadas ao Carnaval de Salvador, aos blocos afro, ao Centro Histórico e às festas populares baianas.
Convidados participam do espetáculo
O show contará com participações de Carla Cristina, Armandinho Macêdo e Ricardo Chaves.
Os artistas dividirão o palco com Gerônimo em diferentes momentos da apresentação, ao lado da Banda Mont Serrat.
O Som do Tempo – Memória Viva da Música Baiana
• Data: 24 de julho de 2026 (sexta-feira)
• Local: Casa Rosa – Rio Vermelho, Salvador
• Abertura da casa: 21h
• Início do show: 22h
• Ingressos (1º lote): Inteira: R$ 60; Meia-entrada: R$ 30
• Vendas: Sympla



