Moradores de Santa Cruz da Vitória já podem solicitar o saque do FGTS por calamidade após as fortes chuvas que atingiram o município. A liberação permite que trabalhadores afetados tenham acesso ao recurso de forma digital, por meio do aplicativo da Caixa Econômica Federal.
O benefício é destinado a quem vive em áreas atingidas, conforme levantamento da Defesa Civil, e pode ser solicitado até 1º de julho de 2026. Para ter acesso, é necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, com limite de até R$ 6.220 por conta.
Todo o processo é feito pelo celular, sem necessidade de ir até uma agência, mediante envio de documentos como identidade, comprovante de residência e selfie. A medida busca ajudar famílias a enfrentar prejuízos causados pelas chuvas, permitindo o uso do dinheiro para reparos e reposição de bens essenciais.
Fonte: Ag. A TARDE



